Quarta-feira 23 de Maio de 3190

Sporting-Belenenses na Taça de Portugal em Andebol

Sorteio, que decorreu esta segunda-feira no Centro de Arte Contemporânea de Viseu, ditou o cruzamento de Sporting com Belenenses e de FC Porto com Póvoa AC Bodegão Grupo CCR no caminho para a Final da Taça de Portugal em Andebol.

sorteio andebol taça maio 2024

FP Andebol

O evento vai decorrer nos dias 1 e 2 de junho, no Multiusos de Viseu.

Neste caminho até à Final Four, os detentores do troféu – Sporting – que chegaram a esta fase após terem deixado pelo caminho o AC Fafe (14-42), o Nazaré Dom Fuas AC (41-23) e, nos Quartos de Final, o Marítimo Madeira Andebol SAD (31-36), anfitrião da edição passada, irão encontrar o CF Os Belenenses, que entra nesta Final Four depois de vencer o Esfera Andebol Masters (28-36), o SC Horta (31-25) e ainda o GC Santo Tirso Retrotarget (35-19). A formação de Belém marca presença na Final Four após mais de 10 anos de interregno, desde 2011/2012, quando foi à Meia-Final, curiosamente frente ao mesmo adversário. Neste histórico, a vantagem recai sobre os comandados de Ricardo Costa que durante esta época só conhecem vitórias frente ao conjunto lisboeta.

Na segunda Meia-Final, o conjunto de Carlos Resende deixou pelo caminho o Boa Hora FC (29-31), que milita na Divisão de Honra, o Águas Santas Milaneza (46-21) e o SL Benfica (37-39), este último após prolongamento. O FC Porto irá enfrentar o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR na Meia-Final que, por sua vez, chega a esta Final Four depois de ter vencido duas equipas de divisões inferiores – Gondomar Cultural (19-29) e AD Carvalhos Sernox (18-36) – e, por último, o Vitória SC (28-31), que também disputa o Campeonato Placard Andebol 1, após o tempo regulamentar. O registo dos azuis e brancos frente à formação da Póvoa de Varzim é 100% positivo em 2023/2024, pelo que o favoritismo recai sobre os azuis e brancos, que têm esperança de reconquistar um troféu que lhes escapa desde 2020/2021.

Foi conhecido este desfecho na cidade de Viseu, que acolherá a prova, com a presença de Joaquim Escada, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Fernando Ruas, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Pedro Ribeiro, Vereador da Câmara Municipal de Viseu, Henrique Conceição, Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Hugo Laurentino (FC Porto), Américo Ribeiro e Artur Oliveira (Póvoa AC Bodegão Grupo CCR) e, ainda, Carlos Carneiro e Jorge Sousa (Sporting).

 

© 3190 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.