Terça-feira 23 de Julho de 2024

Apuramento para os nacionais de pista em seis estádios diferentes neste fim-de-semana

Atl-ApuramentoNacionaisPista-31-05-2024Este fim-de-semana, sábado (1 de junho) à tarde e domingo (2 de junho) de manhã, em seis pistas diferentes, 76 equipas (41 masculinas, 35 femininas), de 50 clubes (envolvendo 15 associações), defrontam-se no apuramento para as finais das três divisões da modalidade.

As equipas de Braga, Porto e Viana do Castelo, com uma equipa de Aveiro e outra da Madeira, têm competição marcada para Lousada, com algumas delas já com grande experiência da primeira divisão, como o Sporting de Braga, Jardim da Serra, ou o Maia, entre outros.

A pista de Vagos receberá as equipas de Aveiro, Coimbra, Guarda e dois clubes de Leiria. O CA Seia, o Grecas e o Campismo de S. João da Madeira, entre outros, são equipas que já competiram nas duas divisões superiores e estão aqui colocadas.

Lisboa recebe os “crónicos” campeões nacionais da primeira divisão, Benfica e Sporting, da associação de Lisboa, bem como formações de Leiria (entre as quais o Juventude Vidigalense), de Santarém e de Setúbal.

Em Faro competem as equipas do Algarve, em S. Miguel compete o Juventude Ilha Verde, e no Funchal três clubes que sabem o que é estar na primeira divisão: Marítimo, Água de Pena e Estreito.

Uma vez que as equipas campeãs em 2023 estão já apuradas automaticamente, Benfica em masculinos, Sporting em femininos, as sete primeiras equipas do apuramento, em cada género, juntam-se-lhes na primeira divisão (final em Viseu). As equipas classificadas da 8.ª à 15.ª posição defrontar-se-ão depois na segunda divisão (também em Viseu), com as oito equipas seguintes (da 16ª à 23ª posição) a competirem na terceira divisão (Abrantes).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.