Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Portugal conquistou mais cinco medalhas no Europeu de Atletismo VIRTUS

Depois das seis medalhas conquistadas no primeiro dia dos Campeonato da Europa VIRTUS, que estão a decorrer em Uppsala, na Suécia, até este sábado, os atletas portugueses conquistaram mais cinco medalhas nesta sexta-feira.

Atl-EuropeuVIRTUS-14-06-2024

FP Atletismo

Destaque para o estreante Tiago Ramos, que venceu o salto em comprimento, juntando o ouro às medalhas de prata e bronze conquistadas ontem. Ana Filipe sagrou-se vice-campeã de 100 metros barreiras, estabelecendo um novo recorde de Portugal.

Tiago Ramos sagrou-se campeão com a marca de 6,52 metros (v: +2,9 m/s), a sua terceira medalha nesta que é a estreia nesta competição, depois da prata de ontem no lançamento do dardo e do bronze na estafeta de 4×100 metros. Na mesma prova competiram Igor Oliveira (3º classificado) e Lenine Cunha (5º).

“Senti-me nervoso, porque é a minha estreia e sabia que havia atletas muito bons, como o Lenine Cunha, campeão em título, que infelizmente está lesionado, mas vai recuperar, e a quem agradeço todo o apoio. Nunca pensei conseguir esta medalha e sagrar-me campeão da Europa, por isso, estou mesmo muito contente e vou continuar a trabalhar com toda a equipa para chegar aos sete centímetros que faltam para a marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos”, disse Tiago Ramos, no final.

Ana Filipe, medalha de prata nos 100 metros barreiras, com a marca de 16s72’, bateu o recorde pessoal e estabeleceu um novo recorde de Portugal. De prata foi também a prestação de Inês Fernandes, no lançamento do disco, com 34,37 metros, a melhor na disciplina nesta temporada, para depois terminar na quarta posição no lançamento do dardo, com 20,73 metros, também a sua melhor esta época.

Também Afonso Roll conquistou a prata, mas nos 5000 metros marcha, com o tempo de 29m55s03’, o melhor nesta temporada.

Cristiano Silva Pereira classificou-se em quinto lugar na final dos 3000 metros obstáculos, com a marca de 10m21s81’, recorde pessoal.

Igor Oliveira passou à final dos 200 metros, agendada para este sábado (17h55-hora de Portugal), vencendo a eliminatória em 22s47’, o melhor tempo no total das séries.

Este sábado, a competição começa às 15h, com Paulo Benavente e Cristiano Pereira a disputarem a final dos 5000 metros, com Portugal a partir na frente da classificação coletiva.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.