Segunda-feira 22 de Julho de 2024

APD do Porto conquistou nacional de andebol em Cadeira de Rodas

Andebol-CadeiraRodas-16-06-2024A APD Porto voltou a conquistar o título que lhes escapou em 2023, numa final que teve os protagonistas habituais do Andebol em Cadeira de Rodas – APD Leiria e APD Porto – que mais uma vez mediram forças para a conquista de um troféu.

A fase final de ACR4 teve lugar em Viseu e juntou as grandes equipas do Andebol em Cadeira de Rodas do nosso país.

O conjunto portuense juntou assim o Campeonato Nacional à Taça de Portugal que havia conquistado em Leiria no mês passado contra o CNS Caixiduarte após ter deixado a APD Leiria pelo caminho na meia-final.

Nesta competição, a APD Porto foi a primeira a conquistar um lugar na final ao vencer a CPSB Messines, por 2-0 e, de seguida, o adversário leiriense foi pelo mesmo caminho, embora com uma vantagem bastante curta frente ao CNS Caixiduarte, com dois parciais com margens reduzidas (7-6; 7-5).

Nos encontros de classificação, a APD Figueira da Foz/Os Coxos venceu por 2-0 o CMRRC Rovisco Pais com margens bastante dilatadas, ficando assim classificada na quinta posição. No encontro que dava acesso ao pódio entre CPSB Messines e CNS/Caixiduarte foi o conjunto setubalense a levar a melhor, embora a primeira parte tenha sido bastante equilibrada, na segunda os sadinos dispararam, alcançando assim a terceira posição.

Na grande final, que mais uma vez opôs APD Porto e APD Leiria, foi a formação leiriense a entrar melhor no encontro e levou de vencido o oponente no primeiro tempo por 8-13. Na segunda metade, o conjunto portuense conseguiu passar para o comando e obrigou o encontro a ir a prolongamento, com a APD Porto a erguer o troféu no final.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes Joaquim Escada, vice-Presidente Federação de Andebol de Portugal e responsável pelo projeto Andebol4All, Pedro Ribeiro, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu e Fernando Figueiredo, Vice-Presidente da Associação de Andebol de Viseu.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.