Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Sporting de Braga conquistou mais um título europeu de Futebol de Praia

O Sporting de Braga conquistou, este domingo, a Euro Winners Cup de futebol de praia, ao bater os italianos do Pisa Beach Soccer por 5-3, na final da competição, disputada na praia da Nazaré, tornando-se numa das equipas com mais provas europeias conquistadas

FPF-FutebolPraia-16-06-2024

FPF

Num jogo bastante disputado, Bokinha, Bê Martins, Leo Martins, Filipe Silva e Pedro Mano marcaram os golos bracarenses, com Edson Hulk (2) e Barsotti a fazerem os tentos dos italianos.

Esta é a quarta vez em que o Sporting de Braga se sagrou campeão europeu – depois de 2017, 2018 e 2019 -, o que faz dos minhotos uma das duas equipas mais tituladas, a par do BSC Kristall.

Destaque ainda para os portugueses do Sótão, que terminaram na terceira posição, depois de vencerem o Recreativo de Huelva, por 7-4.

Recorde-se que o Leixões venceu a Euro Winners Challenge, prova secundária que foi pela primeira vez conquistada por uma equipa portuguesa.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, teve oportunidade de relevar estes resultados, endereçando “as minhas mais calorosas felicitações ao Sporting Clube de Braga que voltou a sagrar-se campeão europeu de clubes em futebol de praia, o quarto da sua história.

A todos os jogadores, treinadores, staff, dirigentes e adeptos deixo uma palavra de grande admiração pelo feito na história da modalidade, em mais uma prova da aposta forte que o clube faz na modalidade.

Numa competição disputada na Nazaré e com mais representação portuguesa – desde logo o Sótão que terminou na terceira posição -, gostaria de saudar mais uma magnífica jornada de promoção e desenvolvimento desta modalidade cada vez mais apreciada pelos portugueses”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.