Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Ciclismo garantiu segunda vaga para os Jogos Paralímpicos Paris 2024

Jogos Paralímpicos Paris logoA União Ciclista Internacional (UCI) confirmou esta a atribuição da segunda quota para Portugal na modalidade de ciclismo para os Jogos Paralímpicos Paris 2024, com Portugal a estar representado por dois ciclistas (masculino) na competição que se realiza de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024 na cidade de Paris, em França.

As duas vagas nacionais na modalidade de ciclismo foram atribuídas em função da pontuação obtida pelos atletas portugueses nas taças do mundo e campeonatos do mundo realizados em 2022, 2023 e 2024.

Portugal tem agora 19 quotas asseguradas em seis modalidades para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

O boccia tem seis atletas confirmados pelos individuais Ana Sofia Costa, José Gonçalves e Carla Oliveira e a equipa BC1-BC2 que será composta por três atletas. O atletismo possui neste momento quatro quotas não-nominais e a natação outras quatro, sendo que estas últimas serão preenchidas pelos nadadores Daniel Videira, Diogo Cancela, Marco Meneses e Tomás Cordeiro. A canoagem tem a participação dos canoístas Alex Santos e Norberto Mourão garantida, o badminton estará representado por Beatriz Monteiro e o ciclismo tem asseguradas duas vagas não-nominais para a representação nacional em Paris 2024.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.