Terça-feira 23 de Julho de 2024

Turquia também chegou aos quartos de final do Europeu de Futebol Alemanha 2024

Fazendo alarde de ter sido o melhor segundo classificado (seis pontos) de todos os grupos nesta fase final do Europeu de Futebol 2024, a Turquia conquistou o direito de passar aos quartos de final, depois do triunfo alcançado ante a aguerrida formação da Áustria, que vendeu caro a derrota.

turquia vs aust euro 2024

UEFA Euro 2024

Se no primeiro tempo o domínio global foi favorável aos turcos, mais afoitos e com maior garra para “agarrar” o apuramento (66/34%, com 23-5 remates, dos quais 6-1 para a baliza), a verdade é que, no tempo complementar, foram os austríacos a mandar (61/39%), pese embora isso não tenha sido aproveitado no que respeita aos golos.

Os turcos foram os “culpados” pelo “condicionamento” dos austríacos, porquanto se cumpria o primeiro minuto de jogo quando abriram o “placard” do marcador, por intermédio de Demiral, que aproveitou uma bola “morta” que se colocou junto aos pés – depois de “carambola” nas pernas e outras parte dos corpos que estavam em disputa pela bola, na pequena área, tendo o avançado turco sido o mais lesto e a rematar pela certa para o 1-0, com que terminou a primeira parte.

No segundo tempo, os turcos começaram a “pressionar” os austríacos, porque queriam resolver a eliminatória com celeridade, tendo chegado ao 2-0 (59’) com novo golo de Demiral, sempre atento.

Foi sol de pouca dura – a chuva caia intensivamente sobre – e a Áustria reduziu para 1-2 (66’), um golo obtido por Gregoritsch.

A partir daí, o jogo manteve-se em “alta rotação” por parte das duas equipas, com os austríacos e turcos a criar oportunidades e, ao mesmo tempo, a desperdiçá-las momento após momento até ao apito final de Artur Soares Dias, um árbitro português que esteve em muito bom plano.

Posto isto, Espanha-Alemanha, Inglaterra-Suíça, Portugal-França e Turquia-Países Baixos são os jogos dos quartos de final, com os espanhóis a abrirem as hostilidades pelas 17 horas de quinta-feira, com o Portugal-França a ter lugar pelas 20 horas.

No sábado, Inglaterra-Suíça (17h) e Turquia-Países Baixos (20h) fecham mais um ciclo, onde se conhecerão os quatro meio-finalistas deste europeu da Alemanha.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.