Com o Benfica-Sporting “empatado”, depois dos leões terem estado a vencer durante 62’ no jogo deste sábado, a verdade é que os encarnados conseguiram recuperar e chegar ao empate no minuto seguinte, depois de uma escorregadela do defesa sportinguista ter permitido o avanço de Pavlidis, que originou o golo, ainda com Maxi Araújo a ser o último a tocar na bola, virado para a sua baliza, não se percebendo a atribuição ao avançado AkturKoglu.
Em termos de jogo jogado, a supremacia foi sempre do Benfica no que respeita à posse de bola (61/39%), mas registou-se um empate no número de remates (5-5 remates), dos quais 0-3 para a baliza, o que quer dizer que o Benfica não teve qualquer remate para a baliza contrária, ainda que tivesse demonstrado mais vontade para querer dar uma alegria aos seus adeptos.
Algo ansiosos, os homens de Bruno Lage como que se “encolheram” e tiveram que deixar andar, até que acordaram – apenas na segunda parte – ainda que mantendo a vantagem global, também por culpa de Trincão, que (4’) aproveitou uma “clareira” – onde estava só – para enviar o esférico para o fundo da baliza, mais em jeito do que em força, a bola provinda de Gyokeres.
O Benfica continua a alemenyar
Daí que tivesse resultado um empate que não serviu a ninguém, deixando a decisão para o final da próxima semana, depois do Benfica se ter deslocado a Braga e o Sporting receber o Vitória de Guimarães.
O Benfica ainda dispôs de uma oportunidade flagrante para marcar, quando Pavlidis rematou forte e levou a bola ao paste (76’), mas até fim do jogo nada de alterou.
Nos outros jogos realizados neste sábado, saliência para o Casa Pia que recebeu e venceu (2-1) o Sporting de Braga, com os bracarenses a poderem descer ao quarto lugar (e a ficar a três pontos do FC Porto) caso os portistas vençam, este domingo, o Boavista (no Bessa).
Zalazar colocou (20’) o Braga em vantagem, mas os casapianos deram a volta ao jogo com dois golos (Yahia e Livolam) marcados aos 45’ e 79’.
No Nacional-Rio Ave (3-3), André Sousa (46’), Léo Santos (90’) e Kostoulos (90+4’) marcaram para os madeirenses, com Tiknaz (3 e 43’) e Bakoulos (38’) a marcarem para os visitantes.
No Santa Clara, Wendel (23’) e Lima (84’) marcaram os golos dos açorianos, com Gustavo (58’) a fazer o ponto de honra do Famalicão.
Garcia (58’) e Puche (56’) marcaram para o Gil Vicente e para o Arouca, originando um empate final (1-1).
Neste domingo, Estrela da Amadora-AVS SAD (15h30), Moreirense-Estoril e Guimarães-Farense (18h) e Boavista-FC Porto (20h30) fecham esta 33ª ronda e penúltima do campeonato.