Quinta-feira 22 de Maio de 2025

Sporting de Braga campeão europeu de clubes em crosse em 2024

Atl-BragaCampeãoEuropeu-21-05-2025 (1)

Armando Caiadas (arquivo) FPA

A equipa feminina do Sporting de Braga foi declarada vencedora da Taça dos Campeões Europeus (TCCE) de corta-mato de 2024, no seguimento da suspensão por doping e desclassificação de Sultan Haydar (quinta classificada), da equipa turca Batman Petrol, que assim perdeu o título.

A nova pontuação coloca a formação minhota – com Asmarech Yeshaneh, Mariana Machado, Vanessa Carvalho e Solange Jesus – no primeiro lugar, com 21 pontos, à frente das espanholas do Bilbau (2º) e do Playas de Castellon (3º).

Assim, o clube minhoto passa a contabilizar nove vitórias coletivas europeias de corta-mato na sua história (1987, 1988, 1989, 1990, 1991,1992, 1993, 2024 e 2025).

Na prova masculina, o Benfica – com Edward Pinguam Etson Barros, Samuel Barata e André Pereira – sobe do terceiro para o segundo lugar, no seguimento da suspensão do atleta francês Mehdi Frére (então 6º classificado), do Pays Fontainebleau, que desce da segunda para a sexta posição. Com este resultado, o Benfica ostenta três vice-campeonatos no seu palmarés. Presente na mesma competição, a equipa do Sporting – Vincent Rono, Ruben Amaral e Miguel Marques – subiu do quinto ao quarto lugar.

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.