A Seleção Nacional de boccia fechou a participação no World Boccia Challenger, em Pajulahti, na Finlândia, com a conquista de seis medalhas (duas de ouro, uma de prata e três de bronze).
Na competição por equipas, Portugal conquistou o ouro em BC1/2 ao vencer a Eslováquia, na final, por 9-4. A equipa foi composta por Ana Correia, André Ramos e David Araújo.
Medalha de ouro também em BC4, com Carla Oliveira e Paulo Cardoso a ganharem os três jogos do grupo: Hungria, 3-1; Ucrânia, 8-0; e França, 9-0. Os ucranianos classificaram-se em 2º lugar, os magiares ficaram com o bronze.
Em BC3, a Seleção, com Diogo Castro e Joana Pereira, terminou no 3º lugar, depois de apenas ter vencido um jogo, diante da República Checa (5-2). Com a França, que conquistou o ouro, Portugal perdeu por 3-5, com a prateada Itália o resultado cifrou-se num 2-3.
Recorde-se que na competição individual, Portugal conquistou seis medalhas, duas de ouro (Diogo Castro e David Araújo), uma de prata (Joana Pereira) e três de bronze (André Ramos, Carla Oliveira e Ana Correia).