Segunda-feira 01 de Setembro de 2025

Teresa Bonvalot conquistou novo prémio Bom Petisco Girls Score

Surf-TeresaBonvalot-31-08-2025

Jorge Matreno/ANSurfistas

Depois de consagrada campeã nacional por antecipação, Teresa Bonvalot tem dominado o prémio Bom Petisco Girls Score, que distingue as melhores performances do surf feminino na Liga MEO Surf, continuando, dessa forma, a dar um precioso contributo para elevar a fasquia do nível de surf das melhores surfistas nacionais.

Com duas vitórias nas quatro etapas já realizadas, fazendo da consistência e performances de alto nível uma arma perante a forte concorrência, Teresa vai numa sequência de 13 triunfos neste sub-troféu, com o grande destaque a ser o score de 17,50 alcançado na etapa do Porto e Matosinhos.

A este propósito, a surfista referiu que “penso que a Liga MEO Surf, mais uma vez, tem sido revolucionária e colocado bastantes sub-troféus. Não está em causa somente o valor monetário do prémio, mas a forma como se puxa pelo surf e pela excelência. Ao final do dia isso vai ajudar-nos a preparar muito para os nossos objetivos. Ter um prémio exclusivamente feminino, penso que ajuda muito a criar mais competitividade entre nós todas, de forma positiva e saudável.”

Dos quatro prémios atribuídos este ano, Bonvalot recebeu os realizados em Porto e Matosinhos (17,50) e Ribeira Grande (15,40), enquanto Francisca Veselko, campeã nacional de 2023, venceu no da Figueira da Foz (16,25) e Gabriela Dinis na Ericeira (15,15).

Nas quatro etapas já realizadas da 1ª divisão do surf nacional, este prémio paralelo tem oferecido uma enorme disputa, dando uma motivação extra às surfistas para elevarem o nível e puxarem pelos próprios limites na tentativa de conseguirem a melhor pontuação em cada evento. O Bom Petisco Girls Score está, assim, umbilicalmente ligado à evolução do surf feminino em Portugal pelo sexto ano consecutivo.

Francisca Veselko, atual número 4 da Liga MEO Surf, a aproveitou para dizer que “na verdade, sinto que este prémio ajuda a dar valor também à nossa prestação e não apenas ao resultado final. Por vezes, apontamos os esforços aos resultados e esquecemo-nos que o caminho até lá pode ser ainda mais produtivo. Este prémio é mais uma motivação para nos superar-nos durante todo o evento. Se aliarmos a vontade de sermos melhores aos reconhecimentos que nos são atribuídos, teremos ainda mais motivação.”

Joana Pinto Coelho, Responsável de Marketing Bom Petisco, salientou que “o surf faz parte do ADN da Bom Petisco e é com grande satisfação que regressamos a Peniche para o Bom Petisco Peniche Pro. Esta etapa, que encerra a Liga MEO Surf, leva-nos ao coração do surf nacional, em Supertubos, onde vamos viver três dias de grande emoção com a decisão do título masculino. Temos um enorme orgulho em ver a Teresa Bonvalot conquistar o sexto título nacional, um marco para o surf feminino, que apoiamos através do Bom Petisco Girls Score. Ao valorizar o talento das nossas surfistas, acreditamos que inspiramos todas as atletas portuguesas a perseguirem os seus sonhos, dentro e fora de água, reforçando o nosso compromisso com o surf em Portugal. Vemo-nos em Peniche para viver toda a emoção do surf nacional!”

A próxima disputa pelo Bom Petisco Girls Score vai acontecer em Peniche, na Capital da Onda. O Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2024 realiza-se de 24 a 26 de outubro, em Peniche, e vai definir, igualmente, o título de campeão nacional masculino.

A Liga MEO Surf 2025 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Prio, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, Quiksilver, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e de Peniche, o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz, Onda Pura, Ericeira Surf Clube, Associação Açores de Surf e Bodyboard, Peniche Surfing Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

 

Surf-GuilherRibeiro-31-08-2025

Jorge Matreno/ANSurfistas

Guilherme Ribeiro triunfou no QS4000 de Pantín.

Aquela que é a maior vitória da carreira do campeão nacional, colocou-o na liderança do ranking europeu.

A armada lusa esteve em especial destaque na prova galega, com Maria Salgado a ser vice-campeã da prova feminina. Frederico Morais também foi finalista em Pantín, terminando no 4° lugar.

Registo ainda para o 5° posto de Teresa Bonvalot, o 7° de João Mendonça e o 9° de Camila Cardoso.

 

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.