Domingo 19 de Abril de 6522

Portugal com quatro medalhas

rio-2016É público que, segundo uma projecção apresentada pela agência de informação Associated Press, que Portugal conquistará quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.

Na “distribuição” feita, as de prata caberiam ao canoísta Fernando Pimenta e ao ciclista Rui Costa, enquanto as de bronze seriam para o canoísta Hélder Silva e para Rui Bragança (Taekwondo), os dois últimos estreantes no evento.

Como tudo na vida, projecções fazem-se as que forem necessárias em função das variáveis que cada uma pode conter. Como jogo que é, pode-se ganhar ou não ganhar.

Outra, por outro lado, refere que Portugal tem maiores probabilidades de ganhar medalhas na Canoagem, maratona (atletismo), ténis de mesa, ciclismo, judo, entre outras, indicando os seguintes atletas como grandes candidatos, como são os casos de:

COI-Jogolimpo-27-7-16Atletismo: Sara Moreira, Jéssica Augusto, Patrícia Mamona e Nélson Évora

Canoagem: Fernando Pimenta (K1)

Vela – João Rodrigues e Gustavo Lima

Ciclismo – Rui Silva e Nelson Oliveira

Judo – Telma Monteiro

Taekwondo – Rui Bragança

Ténis de mesa – Marcos Freitas e Tiago Monteiro

Tiro – João Costa

E acrescentamos nós o futebol e ainda a canoagem no K4 1000, chegando às 16, o que se pode considerar (ou não) uma utopia, porquanto no desporto não há vencedores antecipados (a não ser que haja batota, ausência de fair play e doping).

Vale o que vale mas é bom saber do “ego” que outros têm para com Portugal, o que pode ajudar psicologicamente os nossos representantes, levando-os a acreditar que é mesmo possível ganhar medalhas.

O pano de cena já abriu e os “espectáculos” vão continuar por vários palcos na bela cidade do Rio de Janeiro.

 

© 6523 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.