Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Nélson Oliveira com mais um Diploma

JORio-Vinicius-MascoteNélson Oliveira conquistou o 7º lugar na prova de contra-relógio (ciclismo), que esta quarta-feira teve lugar no Rio de Janeiro e que se classifica como de excelente, mais a mais por ter ficado apenas a 58 segundos da medalha de bronze, mas trazendo um belo DiplomaPor cada quilómetro do percurso (50 km), Nélson perdeu um precioso segundo, que faziam toda a diferença entre o 7º lugar alcançado e a chegada ao pódio, numa prova bastante difícil (para todos) e com a chuva à mistura.

O segundo Diploma foi ganho pelo mesa tenista Marcos Freitas, ao perder nos quartos-de-final com o 6º melhor do ranking mundial, que correspondeu ao 5º lugar, o que só esta madrugada se soube.

E existe já um terceiro Diploma, obtido pela selecção de sub-21 de futebol, ao apurar-se para os quartos-de-final do torneio olímpica, cuja fase de grupos terminou esta quarta-feira, para as equipas do grupo C e D, enquanto os grupos A e B se concluem pela madrugada desta quinta-feira.

Mas como está em trânsito, é provável que a formação lusa possa ir ainda mais longe se bem que o adversário é nada mais, nada menos do que a Alemanha, que esteve em vias de ficar de fora, valendo o triunfo (1-0) da Coreia Sul sobre o campeão olímpico em título, o México, tendo os alemães cilindrado (10-0) as Ilhas Fiji

Portugal, virtualmente apurado após duas vitórias consecutivas, empatou no terceiro e último jogo da fase de grupos com a Argélia, depois de ter estado a vencer por 1-0, golo apontado por Gonçalo Paciência. No outro jogo, as Honduras e a Argentina empataram também a uma bola, seguindo os hondurenhos para os quartos-de-final, onde jogará contra a Coreia do Sul. Os jogos terão ligar pelas duas horas da madrugada de domingo (dia 14).

Natação 200mts estilos, sessão de qualificação. Jogos Olímpicos Rio 2016.

DR COP

Alexis Santos esplêndido nas meias-finais

O nadador Alexis Santos teve esta quarta-feira um dia extraordinário ao apurar-se para as meias-finais dos 200 metros estilos, depois do 4º lugar na eliminatória (1.59,67), que garantiu a braçada em frente, correspondendo ao 14º lugar na geral, de onde foram apurados os dezasseis melhores tempos.

Não tão feliz, Diogo Carvalho foi 8º na eliminatória, com 2.00,17, o 19º entre os 32 participantes nas quatro eliminatórias.

A meia-final realiza-se pelas 3h29 da madrugada desta quinta-feira.

João Costa fora das finais por puro azar ou falta de sorte

Se em relação à prova dos 10 metros se pode dizer que ficou a dois pontos de ser apurado para a final (11º), o que é normal e se aceita, não se pode dizer o mesmo da prova dos 50 metros, que esta quarta-feira se realizou, onde João Costa voltou a ficar a dois pontos da qualificação para a final e na mesma posição (11ª).

Dir-se-á que a diferença de pontos e a classificação ficaram “congeladas”, dados os mesmos dois pontos e a dupla 11ª posição.

Uma presença em alto nível que a sorte não ajudou, mais a mais que só perdeu a qualificação nas últimas séries.

Judo masculino na categoria de +90Kg, sessão de qualificação. Jogos Olímpicos Rio 2016.

DR COP

Um ippon mais ou menos inopinado afastou, no primeiro combate, Célio Dias das restantes fases da competição dos – 90 kg.

O judoca luso bloqueou frente a Celtis Dossou Yovo, do Benim, dado que o ippon por este aplicado foi a resposta ao ataque que Célio fez (e pensou que estava ganho), tendo Yovo respondido tão depressa que apanhou Célio desprevenido.

Uma saída inusitada do lutador lusitano.

Gustavo Lima em 16º lugar

Cumprida mais uma regata nesta quarta-feira, Gustavo Lima obteve um excelente 8º lugar (entre 43 participantes) na prova de Laser, o que origem a fixar-se no 16º lugar da geral, com 73 pontos, tendo perdido uma posição em relação ao dia anterior (15º)

O líder é o croata Tonci Stipanovic, com 26 pontos.

Sara Carmo sobe na classificação

Com o 18º lugar (entre 35 participantes) na regata desta quarta-feira, Sara Carmo levou o seu Laser Radial ao 18º lugar, subindo ao 26º posto, com 108 pontos.

A líder é a irlandesa Annalise Murphy, com 19 pontos, menos um que a segunda e menos dois do que a terceira, que parecem estar a caminho das medalhas.

Programa português nesta quinta-feira (dia 11)

Golfe

– Dia 1, Filipe Lima, 11h30

- Dia 1, Ricardo Melo Gouveia, 11h30

Judo

– 100 kg (Elimin), Jorge Fonseca, 14h00

- (Finais), Jorge Fonseca, 19h30

Vela

- RS:X (Dia 3), João Rodrigues, 17h00

Natação

- 800m Livres (F) – Elimin, Tamila Holub, 17h20

Badminton

- Individual, Fase de Grupos – Grupo E, Telma Santos contra Li Xuerui (CHI), 23h55

Natação

- 200m Estilos (Final) Alexis Santos, 3h01

 Outras notícias

O norte-americano Michael Phelps continua a somar medalhas atrás de medalhas, tendo atingindo, na jornada desta quarta-feira, a 21ª de ouro, somando 25 no total de uma longa carreira como nadador e que terminará este ano, como o maior medalhista de sempre em Jogos Olímpicos. É obra.

A lançadora do disco Irina Rodrigues vai falhar a participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 depois de ter sofrido uma lesão (fractura do perónio) no treino desta terça feira no ginásio da Aldeia Olímpica.

A atleta irá ser reavaliada para que seja decidido se é necessário uma intervenção cirúrgica e, caso se confirme essa necessidade, se a mesma será feita no Brasil ou em Portugal.

Depois de vencer a medalha de bronze no judo (categoria de – 73 kg), o belga Dirk Van Tichelt foi comemorar para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e acabou por ser assaltado e agredido na cara.

O Comité Olímpico belga confirmou que o judoca tinha sido agredido e esclareceu que não foi grave e que nem foi necessário receber tratamento.

A estupidez (ou ausência de lucidez) do atleta é tanto mais grave porque, com certeza, os dirigentes do seu país informaram todos para evitar situações anómalas, como esta.

Um autocarro que transportava jornalistas acreditados para os Jogos Olímpicos Rio2016 foi atacado perto da favela Cidade de Deus, uma das mais violentas do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu às 20h00 locais (00h00 em Portugal continental).

“Atirámo-nos para o chão e, dois quilómetros depois, a polícia chegou e escoltou-nos para o centro de imprensa”, explicou.

O ataque ocorreu às 20h00 locais de ontem (00h00 em Portugal continental).

O Comité Olímpico Internacional (COI) retirou ao ucraniano Oleksander Pyatnytsya a medalha de prata conquistada na prova do lançamento do dardo nos Jogos Olímpicos Londres2012.

Esta decisão foi tomada na sequência das reanálises que o COI está a realizar a amostras retiradas de controlos antidoping nos dois últimos Jogos Olímpicos (Pequim2008 e Londres 2012), na sequência do escândalo de doping generalizado na Rússia.

Além de Pyatnytsya, o primeiro medalhado olímpico a ser punido pelo COI na sequência deste escândalo, outros três atletas do levantamento do peso – da Turquia, Arménia e Bielorrussia – foram impedidos de participar nos Jogos Olímpicos Rio2016.

De acordo com o COI, Oleksander Pyatnytsya, que acusou consumo de esteroides, não contestou a sanção, nem compareceu nas audiências para as quais foi convocado.

Michael Phelps alargou para 21 as medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, ao integrar a estafeta norte-americana vencedora da prova dos 4×200 metros livres do Rio2016.

Phelps, que cerca de uma hora antes tinha alcançado nova vitória na final de 200 metros mariposa, conduziu os EUA à vitória, com o tempo de 7m00,66s, numa equipa composta ainda por Conor Dwyer, Townley Haas e Ryan Lochte.

A Grã-Bretanha assegurou a medalha de prata, enquanto a de bronze foi para o Japão.

Com os ouros conquistados hoje, Phelps chegou aos 21 títulos, enquanto no total leva já 25 medalhas conquistadas.

A nadadora húngara Katinka Hosszu conquistou o título olímpico dos 200 metros estilos do Rio2016, assegurando a sua terceira medalha de ouro nos presentes Jogos.

Hosszu, já vencedora dos 400 metros estilos e dos 100 metros costas, venceu a prova em 2m06,58s, superando a britânica Siobhan-Marie O´Connor, medalha de prata, e a norte-americana Maya Dirado, medalha de bronze.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.