Quinta-feira 18 de Agosto de 2107

Telma e duplas no grupo dos 8 melhores

image004Telma Santos em singulares, Filipa Lamy/Vânia Leça em pares femininos, Filipa Lamy/Alexandre Paixão em pares mistos ficam todos entre os oito melhores.

Este dia fica marcado pelo fim da participação de atletas portugueses nos 46.ºs Campeonatos Internacionais de Badminton, com lugares de destaque (entre os oito melhores) Telma Santos, 72.ª da hierarquia mundial, cedeu nos quartos-de-final após um jogo intenso frente à finlandesa Anu Nieminen (101.ª), oitava cabeça-de-série. O primeiro set foi muito disputado e por muito pouco não saiu favorável à número um portuguesa (19-21). No segundo set, Telma reagiu muito bem impondo-se com uma pontuação de 21-13. No entanto no set decisivo, apesar da boa entrada de Telma (4-0), o resultado acabou por ser favorável à atleta nórdica por 15-21.

“A Telma teve uma lesão complicada no ombro, teve 3 meses parada. Estamos ainda numa fase de recuperação, ainda não está completamente bem para competir, mas precisava de vir a este torneio para saber em que ponto se encontrava. Este ano o quadro de singulares está mais forte, não é desculpa, mas tem atletas muito boas. A finlandesa fez um jogo muito bom, mas infelizmente a Telma não conseguiu superar. Enfim, temos que trabalhar, ver o que correu mal e corrigir para as próximas competições.” – analisou Luís de Carvalho, Director Técnico Nacional,

Filipa Lamy não teve melhor sorte, tanto em pares mistos como em pares senhoras. Logo no primeiro encontro do dia, em conjunto com Alexandre Paixão foi afastada pela dupla favorita à vitória final, constituída pelos alemães Peter Kaesbauer e Joahanna Goliszewski (14-21, 21-19 e 14-21). Na variante de pares femininos, desta vez com Vânia Leça, foi eliminada pelas inglesas Alex Langley e Lauren Smith pelos paciais de 21-16 e 21-15.

Em jeito de análise à participação portuguesa, Luís de Carvalho voltou a acentuar a grande qualidade dos atletas presentes: “Este torneio é de nível mundial, todos os torneios são difíceis, este não foi diferente. Os atletas fizeram o seu melhor, se calhar os resultados podiam ser outros, mas ninguém pode dizer que não fizeram um grande esforço. O balanço dos jogos é sempre relativo. Tenho a certeza que todos tentaram o seu melhor.”

 

© 2108 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.