Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Yahima e Fonseca terminam este domingo em Zagreb

judo portugal 2014Yahima Ramirez (-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) são os últimos representes portugueses que este domingo desfilarão pelos tapetes na derradeira ronda do Grand Prix de Zagreb, na Croácia.

Este sábado, a situação não foi brilhante porquanto dos quatro portugueses em acção apenas dois lograram vencer apenas um combate.

Anri Egutidze (-81 kg) entrou a vencer na competição, derrotando o checo Ivan Petr (nº51 no ranking mundial) com um ‘ippon’. Na ronda seguinte, não conseguiu ultrapassar o francês Jonathan Allardon, terminando a sua prestação.

Ainda na categoria -81 kg, João Martinho teve uma prestação semelhante à de Anri. O judoca luso superou o bósnio Aljosa Peric por ‘ippon’, mas perdeu a seguir para o belga Joachim Bottieau (29º). Com o combate bastante equilibrado e empatado no marcador, foi necessário recorrer ao ‘ponto de ouro’ para decidir o vencedor, que viria a ser o belga, após somar um ‘waza-ri’.

Luís Carmo  (-73 kg) perdeu com o marroquino Ahmed El Meziati (dois waza-ri) e, na mesma categoria, Nuno Saraiva não conseguiu ultrapassar o alemão Martin Setz, que venceu por waza-ri.

Este domingo ainda há esperança nas actuações de Yahima Ramirez e Jorge Fonseca, aproveitando-se para recordar que Sergiu Oleinic alcançou a prata a sexta-feira passada, enquanto Maria Siderot e João Crisóstomo terminaram a sua prestação num honroso 5º lugar.

O grande Prix de Zagreb reuniu cerca de  três centenas de judocas oriundos de 47 países.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.