Terça-feira 16 de Abril de 2024

Ouro e bronze (2) no euro sub23 de Judo

MARTINHO, Joao_pod

DR

No segundo dia – este sábado – do euro de sub-23 de Judo, que está a realizar-se na cidade de Podgorica (Montenegro), coube a João Moutinho conquistar a medalha de bronze (-81 kg), perdendo apenas um combate (meia-final).

Cumpriu a fase regular do quadro como vencedor do grupo, depois de ganhar ao luxemburguês Bolgee Bayanaa (ippon), o belga Matthias Casse (ippon) e o ucraniano Bohdan Zusko (ippon), entrando na meia-final para perder com o moldavo Doriu Gotonoaga (ippon) mas “desforrando-se” noutro moldavo, Nicon Zaboroscivc (ippon) para chegar ao bronze, inteiramente merecido, num quadro de 26 judocas (do máximo de 32).

Na mesma categoria, Anri Egutidze perdeu com o moldavo Nicon Zaboroscivc (que foi derrotado por João Moutiinho) por ippon no primeiro combate.

Entretanto, o sector feminino esteve uns furos acima, porquanto ganharam duas medalhas, com especial relevo para Maria Siderot (- 48 kg) que chamou a si o ouro depois de “limpar” todas as adversárias que surgiram no quadro principal, na meia-final e na final, esta última, a servia Andrea Stojadinov.

A outra medalha (bronze) foi alcançada por Joana Diogo, na mesma categoria de peso, que apenas perdeu na meia-final (para a servia Andrea Stojadinov, derrotada na final por Maria Siderot). Outra “vingança”!.

Joana venceu por ippon, depois de já ter vantagem com dois waza-ri.

No quadro geral desta categoria, tomaram parte 18 judocas das 32 previsíveis.

O campeonato termina este domingo com a presença de Patrícia Sampaio (-78 kg).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.