Terça-feira 20 de Agosto de 2019

Portugal no Mundialito de Futebol de Praia na Nazaré

Inicia-se, esta terça-feira, mais uma edição do “Mundialito” de Futebol de Praia, que vai decorrer na Nazaré e cujos jogos serão transmitidos pelo Canal 11em sinal aberto.

Portugal inicia a prova com o Senegal (14h45), defrontando o Japão no dia seguinte à mesma fora, fechando a participação no torneio a defrontar a Espanha (15 de agosto – 18h30).Mundialito de Futebol de Praia na Nazaré

Os convocados para esta competição são:

ACD Sótão: Rúben Brilhante

Casa de Benfica de Loures: João Gonçalves

Catânia BS: Elinton Andrade

GRAP: André Lourenço

SC Braga: Bruno Torres e Jordan Santos

Sporting CP: Madjer, Belchior, Rui Coimbra e Tiago Petrony;

João Gonçalves foi o porta-voz do grupo e, em declarações ao fpf.pt, falou de como está o ambiente do grupo recém-qualificado para o Mundial do Paraguai e vencedor da medalha de ouro nos Jogos Europeus de Minsk, afirmando que “O grupo está coeso e mental e fisicamente estamos todos bem, com ritmo e prontos para encarar o Mundialito”.

No entanto, a tarefa da equipa nacional não é fácil. O internacional português, mais conhecido por Von, deixa elogios às selecções que Portugal vai enfrentar e não espera facilidades em qualquer um dos três jogos, tendo comentado, no mesmo local, que “são adversários complicados. O Senegal foi a única equipa que nos ganhou quando fomos campeões do Mundo em 2015, por isso temos contas a ajustar com eles. O Japão é uma equipa forte, jogámos contra eles no último Mundialito e foi bastante equilibrado. Temos que ter cautela. Por sua vez, a Espanha é das equipas que mais temos defrontado este ano e é uma das mais fortes internacionalmente”.

Um torneio que, com o mundial à porta, surge numa boa altura para testar a forma actual da equipa portuguesa.

© 2019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.