Terminaram os Primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, que decorreram em Singapura entre 14 e 26 Agosto.
Este Evento poderá ser recordado de várias formas, mas uma delas será sem dúvida pelas cerimónias de abertura e encerramento. Desta feita aqui a organização . mais uma vez, agora ao encerrar o evento tivemos um cerimónia – que decorreu em Marina Bay – um espectáculo multimédia fantástico, que reuniu largas dezenas de milhar de pessoas a assistir ao vivo, para além dos muitos milhões que visionaram na era global via Internet este fabuloso espectáculo

Os primeiros JO’s da Juventude é o projecto mais desejado por Jacques Roggee Presidente do COI, que encerrou os jogos agradecendo no discurso a todos os que fizeram possível os jogos e a todos que participaram e afirmou “…que o espírito dos Jogos Olímpicos perdure em cada um…”.Após os discursos da praxe foi tocado o hino olímpico após o qual desceu a bandeira olímpica para ser entregue aos novos inclinação desta competição Nanjing na Republica da China.
Singapura terminou a sua jornada olímpica quando se apagou a chama Olímpica.
Para a Missão Portuguesa, esta presença foi muito positiva , não só pelas medalhas mas por obtenção de boas marcas e os atletas presentes terem levado até a aquele estremo do mundo o nome de Portugal em forma de esforço, dedicação e orgulho da camisola das quinas, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura, demonstrou em palavras aos atletas portugueses, a sua satisfação, pelo desempenho da todos os presentes nesta delegação que muito bem souberam prestigiar o nome da pátria Lusa.

