Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Anri Egutidze com medalha de bronze no Grand Slam de Brasília em Judo

AnriEgutidze-10-3-18Anri Egutidze como que “seguiu” o exemplo de Catarina Costa e também “atacou” para chegar ao pódio (-81 kg), tendo formalizado a conquista da medalha de bronze, esta segunda-feira, depois de ter perdido a meia-final do torneio da sua categoria, no Grand Slam de Brasília, no Brasil.

Anri começou por vencer os dois adversários do grupo para onde foi sorteado (B), nomeadamente o brasileiro Guilherme Guimarães e o russo Alan Khubetsov, ambos por ippon, tendo vencido o respectivo grupo, saltando para as meias-finais.

No combate com o turco Vedat Albayrak, Anri não conseguiu reverter a sua prestação a favor uma vitória, acabando por perder (ippon), tendo a última oportunidade no confronto para a medalha de bronze, onde venceu (ippon) o russo Khasan Khalmurzaev, trazendo o 3º lugar para Portugal, podendo subir mais alguns furos no ranking internacional.

Na mesma categoria, Carlos Luz perdeu com o italiano Christian Porlati e por aí se ficou.

O torneio termina esta terça-feira com Rochele Nunes (+73 kg) a começar a sua prova frente à sérvia Milica Zabic.

Recorde-se que, no primeiro dia, Catarina Costa tinha conquistado a medalha de ouro na categoria de -48 kg, pelo que este torneio fica registado com, até ver, duas medalhas, a confirmar a evolução do judo em Portugal e no mundo.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.