Segunda-feira 27 de Maio de 2024

Domingos Castro apresenta “movimento de mudança” em candidatura à federação de atletismo

Domingos Castro, 60 anos, apresenta no dia 23 de abril, pelas 11 horas, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor, o seu “Movimento de Mudança” idealizado para a candidatura às eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo.

Atl-DomingosCastro-17-04-2024“Após muitos anos como atleta, dirigente e organizador chegou a hora de retribuir à modalidade tudo o que me proporcionou ao longo da vida”, destaca Domingos Castro, que reuniu um alargado consenso de inúmeras personalidades do mundo do desporto que o apoiam e entendem ser necessário iniciar uma nova etapa na Direção da FPA, tendo em conta o fim de ciclo presidido por Jorge Vieira desde 2012.

Da Comissão de Honra, que estará representada no Jamor, constam nomes como os de José Mourinho ou Luís Figo e também Nélson Évora ou Manuela Machado.

Candidatam-se aos órgãos sociais, ao lado de Domingos Castro, um vasto lote de reconhecidas figuras do mundo do atletismo, mas também do dirigismo, que convidamos a conhecer em primeira mão no dia 23 de abril.

O palco escolhido para esta apresentação não podia ser mais simbólico: foi no Estádio Nacional que decorreram inúmeras provas de competição que consagraram centenas de atletas, entre eles Domingos Castro. É, por isso, na sua Tribuna Presidencial que é dado o tiro de partida para o “Movimento de Mudança”.

Domingos Silva Castro, natural de Guimarães, é atualmente empresário.

Foi atleta de elite durante mais de 20 anos, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Seul (1988), Barcelona (1992), Atalanta (1996) e Sydney (2000).

Foi vice-campeão do Mundo nos 5 mil metros em 1987, em Roma; vice-campeão da Europa de corta-mato, em 1994; além de campeão nacional em diversas disciplinas.

É, ainda, o detentor do recorde nacional nos 20 e 25 km desde 1999 e 1996 respetivamente. Venceu a Maratona de Paris e Roterdão, em 1995 e 1997, respetivamente; obteve a medalha de prata na Maratona de Nova Iorque, em 1999.

Foi campeão europeu individual da Taça dos clubes Campeões Europeus de corta-mato em cinco ocasiões e venceu coletivamente a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato em outras sete ocasiões; entre muitos outros troféus.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.