Segunda-feira 10 de Novembro de 2025

Casa Pia empatou Benfica, que se atrasou na Liga Betclic

Casa Pia empatou Benfica

Liga Portugal

Depois da (esperada) estrondosa vitória de Rui Costa nas eleições para dirigir o clube das Águias por mais quatro anos, eis que a equipa de futebol – a dita mola real financeira – voltou a baquear, no Estádio da Luz, ao consentir um empate (2-2) frente ao modesto (mas honesto) Casa Pia.

Ainda que dominando em toda a linha (16-5 remates, dos quais 6-4 para a baliza, numa posse de bola de 69/31%), o Benfica não teve arte para chegar ao triunfo, tendo até oportunidade de ser bafejado pela sorte, por os casapianos falharem a cobrança de uma grande penalidade, o mesmo sucedendo quando Tomás Araújo (65’) fez um autogolo para a equipa de negro equipada.

Aos 17’, Sudakov abriu o apetite para os benfiquistas, que subiu para 2-0 (60’) por intermédio de Pavlidis, concretizando uma grande penalidade. Como se referiu, Tomás Araújo teve a infelicidade de meter a bola na sua própria baliza, que correspondeu ao 2-1, resultado que ainda podia ser alterado, mas o Casa Pia falhou uma grande penalidade, não havendo ânimo para muito mais, pelo que os visitantes chegaram (90+1’) para fazer o 2-2, num golo marcado por Renato Nhaga, com que se concluiu a partida.

Em Famalicão, o FC Porto também encontrou grandes dificuldades para levar de vencida a equipa famalicense, que foram empurrando “a bola com a barriga para a frente”, mas não conseguiram dar a volta ao jogo a seu favor, perdendo mais dois pontos (ficou a 6) para o FC Porto.

Os portistas dominaram na retangularidade do relvado (19-8 remates, dos quais 4-1 para a baliza e uma posse de bola de 59/41%) mas não conseguiram ultrapassar obstáculos que, afinal, podem fazer história.

Adiante se verá!

No Estrela da Amadora-Nacional, o 1-1 diz quase tudo: superioridade normal dos donos da casa em todos os aspetos, com José Gomes (40’) abrir o ativo para os madeirenses, tendo o Estrela empatado (63’), de grande penalidade, por Sydney Cabral, para fechar com um ponto.

Em Braga, o Sporting local ganhou (2-1) porque chutou mais para a baliza, com Zalazar (13’, de grande penalidade) e Ricardo Horta (71’) aterem marcado os dois golos dos bracarenses, com Jóbson Gonzaga a reduzir (82’) para o final 2-1, num encontro em que os bracarenses fizeram 10 (9) remates, dos quais 4-1 para a baliza, com meio por meio na posse de bola.

No AVS SAD-Moreirense registou-se um 1-1, com golos marcados por Anderson Silva (87’), depois de Santi Garcia ter aberto o registo (5’), numa supremacia de 14-10 remates, dos quais 7-6 para o AVS e uma posse de bola de 57/43% para o Gil Vicente.

Após a conclusão da 11ª jornada e fechada a porta (por três semanas – jogos das seleções nacionais A), a classificação está ordenada como segue: 1. FC Porto (31), Sporting (28), Benfica (25), Gil Vicente (23), Famalicão (19), Moreirense (18), Sporting Braga (16), Guimarães (14), Estoril (13), Nacional e Rio Ave (12), Santa Clara, Estrela Amadora e Alverca (11), Arouca e Casa Pia (9), Tondela (6) e AVS SAD 2.

Nos marcadores, Pavlidis (Benfica) voltou à liderança, com 9 golos, seguindo-se Pablo Felipe (Gil Vicente) e Pedro Gonçalves (Sporting), ambos com 8; Guilherme Schettine (Moreirense), Clayton (Rio Ave) e Luis Suárez (Sporting).

A competição regressa aos relvados no dia 28 deste mês (20h15) com o jogo Guimarães-Santa Clara, para abrir a 12ª ronda.

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.